fbpx

Mitos Sobre o Tratamento de Canal

tratamento de canal mitos

O pensamento de um canal radicular pode deixá-lo com medo ou desconfortável se você não estiver familiarizado com o procedimento. Existem conceitos errôneos comuns de que tratamentos endodônticos, como canais radiculares, causam dor e / ou doença e devem ser evitados a todo custo. O oposto é verdadeiro. A dor, o inconveniente e o custo de evitar o tratamento endodôntico em favor da extração dentária ou uma abordagem de espera e visita podem ser facilmente evitados.

Quanto mais você adiar o tratamento, maior o risco de perder seu dente. Aproveite o tempo para ler as informações em nosso site e descobrir o que os endodontistas fazem para salvar seus dentes com pouco tempo e desconforto. Em seguida, trate de quaisquer dúvidas ou preocupações remanescentes .

Tranquilize sua mente enquanto esclarecemos três mitos comuns sobre tratamento de canal:

Mito 1: O tratamento do canal radicular é doloroso.

canal doi

Décadas atrás, esse pode ter sido o caso, mas com a tecnologia e os anestésicos modernos você não sentirá mais dor do que se fizesse uma restauração. A dor de dente severa, geralmente causada por tecidos danificados no dente, pode ser facilmente sanada quando um endodontista remove o tecido danificado através do tratamento do canal radicular. Além disso, os endodontistas são especialistas no tratamento da dor e a maioria dos casos pode ser tratada com rapidez e conforto.

Mito 2: O tratamento do canal radicular causa doenças.

 

As informações que você pode encontrar na Internet ou em qualquer outro lugar, alegando que, se você receber um tratamento de canal, é mais provável que fique doente ou contraia uma doença no futuro simplesmente não é verdade. Essas alegações falsas foram baseadas em pesquisas desmembradas e mal planejadas, conduzidas há quase um século, muito antes da medicina moderna entender as causas de muitas doenças. Não há evidência científica válida que vincule o tratamento do canal radicular a doenças em outras partes do corpo.

Mito 3: é melhor arrancar um dente do que fazer um tratamento de canal.

Salvar seus dentes naturais, se possível, é sempre a melhor opção. Nada artificial pode substituir a aparência ou a função de um dente natural, por isso é importante sempre considerar o tratamento do canal radicular como uma opção. O tratamento endodôntico tem uma alta taxa de sucesso e muitos dentes tratados com canal radicular duram uma vida. A substituição de um dente extraído por uma ponte ou implante requer mais tempo no tratamento e pode resultar em procedimentos adicionais para os dentes vizinhos e o tecido de suporte.

Mitos Sobre o Tratamento de Canal

Um pensamento em “Mitos Sobre o Tratamento de Canal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
PortugueseEnglishChinese (Simplified)SpanishItalianGerman