fbpx

Bichectomia

Rosto mais fino e definido

Cirurgião Dentista Especialista em Bichectomia no Rio de Janeiro , atendimento Barra da Tijuca:

No procedimento são retiradas total ou parcialmente duas bolas de gordura presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de Bolas de Bichat em homenagem ao Anatomista Marie François Xavier Bichat .
Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo, conferindo ao rosto leveza e contorno da linha do “blush”.

Na prática, a bichectomia retira as Bolsas de Bichat, que são estruturas gordurosas presentes nas bochechas, entre o maxilar e a mandíbula. Esses compartimentos de gordura não têm utilidade na vida adulta, já que sua função limitase em auxiliar o recém-nascido a sugar melhor o leite na amamentação.

O procedimento é muito simples e rápido, feito em consultório no Rio de janeiro, por um especialista em bichectomia no Rio de Janeiro,  não deixa cicatrizes aparentes, já que o cirurgião faz pequenas incisões por dentro da boca, com anestesia local, para a retirada das Bolsas de Bichat.

Benefícios da Bichectomia

Para que serve a bichectomia?

Esse procedimento tem como principal função a estética para harmonização orofacial. Seu objetivo é deixar o rosto com a aparência mais magra, fina e alongada, removendo esse peso da face conseguimos uma sobrevida e dar um aspecto mais jovial a face.

Além dessa finalidade, também é indicada para pacientes que, por terem as bochechas muito grandes, apresentam traumas e dores na mucosa, decorrentes de mordidas constantes.

Para quem a bichectomia é indicada?

Antes de mais nada, é preciso que o paciente passe por uma avaliação profissional para entender se está elegível para o procedimento e quais são as suas expectativas. Também é importante a realização de exames pré-cirúrgicos.

A cirurgia é indicada para pessoas que apresentam o formato do rosto muito arredondado, volume pouco definido, bochechas muito grandes ou pouca definição da mandíbula em razão da gordura da papada e pescoço. Mas é claro, desde que o paciente se incomode com essas características.

Apesar de ser mais procurado por mulheres, homens com esse biotipo também podem optar pela cirurgia e se beneficiarão com os resultados.

O resultado obtido é a aparência de rosto mais magro.

Quais as contraindicações?

Quais os cuidados antes e após a cirurgia de Bichectomia ou afinamento das Bochechas?

Antes da cirurgia, é importante que você faça uma pré-avaliação ,  onde será realizada anamnese e retirada as dúvidas com o profissional. Lembre-se de informá-lo sobre quais medicamentos você toma e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

A recuperação não apresenta grandes complicações. O recomendado é fazer compressas de gelo e utilizar faixas de compressão faciais nos sete primeiros dias para diminuir os inchaços, dores e hematomas.

No terceiro dia de pós operatório é prescrito drenagens faciais , associada ao uso de ultrassom para obtenção do resultado esperado no procedimento. 

A alimentação nos dois primeiros dias deve ser, em sua maior parte, líquida. No entanto, o paciente também pode ingerir papinhas e alimentos que não demandem força na mastigação.

O repouso é recomendado nos dois primeiros dias e o paciente não deve fazer esforço físico na semana após a cirurgia. Além disso, devem ser tomados os medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos receitados pelo cirurgião. Por fim, é preciso uma atenção redobrada na higiene bucal, para evitar o risco de infecções.

Quais resultados esperar da bichectomia no Rio de Janeiro?

A bichectomia é uma cirurgia que promove uma melhoria na estética, o resultado só é observado em definitivo após 6 meses. Alguns pacientes notam mudanças significativas, enquanto em outros casos, a mudança é sútil. Por isso, é fundamental que você converse com seu cirurgião dentista para alinhar suas expectativas.

Os resultados esperados da cirurgia são o afinamento da parte inferior do rosto, promovendo a definição das mandíbulas e maçãs.

Apesar de ser um procedimento seguro, que praticamente não oferece riscos, a bichectomia ainda assim é uma cirurgia e, por isso, para que ocorra de forma tranquila, é importante contar com um profissional qualificado e experiente  e equipado para lidar com possíveis complicações.

Rolar para o topo
PortugueseEnglishChinese (Simplified)SpanishItalianGerman