Tratamento de Canal

O que é um Tratamento de Canal?

A terapia do canal radicular é um dos procedimentos odontológicos mais comuns. Mais de 14 milhões são realizados a cada ano. Esse tratamento de rotina pode salvar os dentes naturais e evitar a necessidade de implantes ou pontes dentárias.

No centro do seu dente está o tecido pulpar. A polpa é uma coleção de tecido neural e vascular que ajuda a construir o dente circundante. A inflamação ou infecção da polpa dentária pode ser causada por cáries profundas, procedimentos dentários repetidos, rachaduras e lascas e traumatismo no dente.

Os sintomas de uma polpa danificada podem ser identificados como sensibilidade à mastigação, temperatura, dor nos dentes e gengivas e / ou inchaço na área. Se você tiver algum destes sintomas, o seu dentista provavelmente recomendará o tratamento não cirúrgico do canal radicular para eliminar a polpa doente.

Essa polpa lesada é removida e o sistema do canal radicular é cuidadosamente limpo e selado. Essa terapia geralmente envolve anestesia local e pode ser concluída em uma ou mais consultas, dependendo do tratamento necessário. O sucesso desse tipo de tratamento ocorre em cerca de 90% dos casos. Se o seu dente não for passível de tratamento endodôntico ou a chance de sucesso for desfavorável, você será informado no momento da consulta ou quando uma complicação se tornar evidente durante ou após o tratamento. A maioria dos pacientes consegue voltar para casa após o tratamento, e você provavelmente ficará à vontade para retornar à sua rotina normal.

O que acontece após o tratamento?

Quando a terapia do canal radicular estiver concluída, um registro do seu tratamento será enviado ao seu dentista . Você deve entrar em contato com o consultório para uma consulta de acompanhamento algumas semanas após a conclusão em nosso consultório.

O dentista que irá restaurar seu dente decidirá sobre que tipo de restauração é necessária para proteger seu dente. É raro os pacientes endodônticos apresentarem complicações após tratamento endodôntico de rotina ou microcirurgia. Se ocorrer um problema, no entanto, estaremos sempre disponíveis para responder. Para evitar cáries, continue praticando uma boa higiene dental.

Rolar para o topo
PortugueseEnglishChinese (Simplified)SpanishItalianGerman