Pinch test: conheça o teste de colágeno que acusa se está na hora de repô-lo
A partir dos 20 anos, a produção de colágeno do organismo começa a cair em torno de 1% ao ano. O colágeno é a proteína responsável pela firmeza e sustentação da pele. A queda da sua produção é o que resulta na flacidez e falta de viço da pele.
Tic Tac: acompanhe a sua linha do tempo de colágeno
O pinch test é um teste que ajuda você a ter uma noção superficial de como está a produção de colágeno do seu corpo. É importante, no entanto, atentar ao fato de que esse teste não traz nenhum diagnóstico com precisão e que, para isso, é necessário procurar um profissional de saúde adequado.
Confira o passo a passo do pinch test e veja como está o nível de colágeno do seu corpo:
Passo 1.
Una seu dedo indicador ao seu dedo polegar em forma de pinça.
Passo 2.
Belisque sua pele e puxe, com delicadeza, três regiões: a região mediana da face, na bochecha, onde fica a “maçã do rosto”; a região inferior da face, na área da mandíbula; e o pescoço.
Passo 3.
Nesse momento, avalie se sua pele apresenta alguma resistência ao “puxão” ou se esticou com facilidade e pareceu estar mais solta.
Passo 4.
Se houve resistência, sua produção de colágeno ainda está em dia.
Passo 5.
Se esticou com facilidade, é sinal de que a sua produção de colágeno está em queda.
Reposição de colágeno:
Existem diversas formas de repor colágeno. A mais eficiente delas é o bioestimulador de colágeno, que estimula a produção da proteína pelo próprio corpo. Mas também é possível repor, em menor quantidade, por meio da alimentação e da ingestão de cápsulas ou até com o uso de produtos tópicos, como cremes hidratantes.
Sculptra® é o bioestimulador da Galderma que aumenta até 66,5%¹ do colágeno no corpo, com resultados naturais e duradouros: estudos indicam que os pacientes permanecem altamente satisfeitos com os resultados mesmo após dois anos de tratamento².
Se interessou por Sculptra®? Procure um profissional de saúde habilitado à prática de procedimentos estéticos injetáveis para traçar o tratamento ideal segundo sua necessidade e desejos pessoais.
fonte:
0.https://www.galdermaaesthetics.com.br/pinch-test
1. Goldberg D, Guana A, Volk A, Daro-Kaftan E. Single-arm study for the characterization of human tissue response to injectable poly-L-lactic acid. Dermatol Surg. 2013;39(6):915-922.
2. Brown S A, Rohrich RJ, Baumann L, et al. Subject global evaluation and subject satisfaction using injectable poly-L-lactic acid versus human collagen for the correction of nasolabial fold wrinkles. Plast Reconstr Surg. 2011;127(4):1684-92.