fbpx

Salvando seu dente natural

Nada parece, sente ou funciona como seu dente natural.

Escovação e uso do fio dental regulares, juntamente com exames de seis meses do seu dentista, podem ajudá-lo a manter os dentes por toda a vida.

Às vezes, os dentes podem ter infecção ou doença e precisarão de cuidados adicionais. Sempre que possível, você deve sempre considerar tratamentos para salvar seus dentes. Você pode pensar, por que não arrancar um dente, principalmente se ninguém conseguir vê-lo, mas saberá que está faltando um dente e isso afetará negativamente sua qualidade de vida.

Não extraia um dente porque você acha que é mais fácil ou mais econômico. A falta de dentes pode fazer com que outros dentes se desloquem, afetando sua capacidade de mastigar adequadamente e arruinar seu sorriso. A extração dentária geralmente é mais dolorosa do que a infecção em si, e a substituição de um dente extraído por um artificial exige visitas dentárias adicionais que podem ser adicionadas rapidamente.

A endodontia moderna oferece avanços em tecnologias, procedimentos e materiais, oferecendo muitas opções de tratamento para salvar seus dentes naturais. É importante entender suas escolhas e como elas afetarão seu dente e sua futura saúde dental. É sempre melhor manter seus dentes naturais sempre que possível, e o tratamento endodôntico deve ser sua primeira escolha para obter os melhores resultados de saúde e cosméticos. Endodontistas são especialistas em manter dentes. Eles podem avaliar sua condição e fornecer o melhor plano de tratamento para ajudá-lo a manter os dentes por toda a vida.

Aqui estão algumas dicas para salvar seus dentes:

  • Quando tiver a opção entre extração dentária e tratamento do canal radicular, opte sempre por um canal radicular.
  • Nenhuma prótese, ponte ou implante parecerá, sentirá e funcionará, assim como um dente natural.
    Aja imediatamente quando sentir sintomas de inchaço ou dor.
  • A maioria dos endodontistas pode atender casos de emergência, mesmo nos finais de semana, garantindo que você seja visto rapidamente.
  • Se o seu dentista recomendar a extração dentária, pergunte se o canal radicular é uma opção.
    Se lhe disserem que o canal radicular não é uma opção, pergunte o motivo e solicite um encaminhamento a um endodontista ou use a ferramenta de busca Encontrar um endodontista

O tratamento de canais radiculares de um endodontista é praticamente indolor e muitas vezes deixa você com menos desconforto durante a recuperação do que se você extraísse seu dente natural. Graças às técnicas modernas e à anestesia eficaz, os pacientes que experimentam canais radiculares têm uma probabilidade seis vezes maior de descrevê-lo como indolor do que os pacientes extraídos com um dente! Reserve um tempo para aprender mais sobre o tratamento do canal radicular e alguns dos conceitos errôneos comuns sobre ele e, em seguida,

Dê o primeiro passo para uma boca saudável e sem dor, visitando um endodontista perto de você.

Como o tratamento endodôntico salva o dente?

do canal radicular pode durar uma vida. É necessário o tratamento endodôntico ou do canal radicular quando a parte interna do dente (polpa) fica inflamada ou infectada como resultado de cáries profundas, procedimentos dentários repetidos, coroas defeituosas ou uma trinca no dente. O trauma no dente também pode causar danos à polpa, mesmo que o dente não tenha trinca ou rachaduras visíveis. Se a inflamação ou infecção pulpar não for tratada, pode causar dor ou levar a um abscesso.

Quando você passa por um canal radicular ou outro tratamento endodôntico, a polpa inflamada ou infectada é removida e a parte interna do dente é cuidadosamente limpa e desinfetada, depois preenchida e selada com um material semelhante a borracha chamado guta-percha. Posteriormente, o dente é restaurado com uma coroa ou restauração para proteção e continuará a funcionar como qualquer outro dente.

O tratamento endodôntico ajuda a manter seu sorriso natural, continua a comer os alimentos que você ama e limita a necessidade de trabalho odontológico contínuo. Com os devidos cuidados, a maioria dos dentes que receberam tratamento 

Para obter informações mais detalhadas sobre canais radiculares, clique para visitar a página que Explica o tratamento de canal , que oferece uma explicação passo a passo do procedimento.

Salvando seu dente natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
PortugueseEnglishChinese (Simplified)SpanishItalianGerman